sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Exposição de trabalhos no 6º ano.


Na aula de hoje os alunos do 6º ano apresentaram alguns trabalhos sobre algumas doenças relacionadas à água: Diarréia infecciosa, Cólera, Esquistossomose, Leptospirose. Eles elaboraram uma campanha para esclarecimento sobre a transmissão e prevenção dessas doenças.
                                      Foram muito bem nas suas apresentações!










                                                       Teve até paródia!
O aluno João Neto escreveu uma paródia sobre Esquistossomose a partir da música, Eu quero Tchu eu quero Tchá...
                                                        Vamos cantar?
Paródia sobre a Esquistossomose
Chego à fazenda doidinho para ir pescar, a larvinha está no rio pra no caramujo entrar. Um garoto me chamou vamos ao rio nadar, mas se cercaria entrar na pele, minha barriga grande vai ficar  .É uma doença traiçoeira se coçar ela vai pegar, a cercaria entra na pele, se ela te encontrar, os vermes vão pro intestino diarréia  provocar, também emagrecimento e sua barriga aumentar. Essa é a esquistossomose!
Tome cuidado, para não pegar, barriga d’água gua, barriga d’água gua...
Tome cuidado, para não pegar, barriga d’água gua, barriga d’água gua...
E olhem o ciclo da Esquistossomose nos desenhos feitos pelos alunos Petrúcio Filho e Glenda Araújo!



É o 6º ano do IEMMa produzindo!
Parabéns meus queridos!
Até a próxima,
Prof. Clicia Ramos Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário